Brincos inspirados em mangás

 

 

 

Brincos inspirados em mangás, Japão nê

Brincos inspirados em mangás, você usaria ?  Esta jovem  que encontramos na Tokyo Fashion , uma das revistas online mais badaladas do Japão, parece estar muito a vontade usando estes modelos com estampas de personagens da série de mangá Sailor Moon.

Brincos inspirados em mangás, Japão nê 2

Antes de rotular a linda nipônica de otaku, considere que no Japão o conceito de infantilidade é bem diferente do nosso e que mangás são originalmente, a rigor , histórias para adultos, diferentes da sua versão criada para a tv, os animês , que são desenhos animados objetivamente dirigidos ao público infantil.

Brincos inspirados em mangás, Japão nê 3

Otakus , no Japão , seriam os nerds do mal, psicopatas antissociais fanáticos por mangás,animês,videogames e que vivem enclausurados em seus quartos vivendo em um mundo de fantasia total. Em 1989 um otaku chamado Tsutomu Miyazaki matou brutalmente várias garotinhas e registrou sadicamente em vídeo as atrocidades cometidas. Desde então a palavra “otaku” chegou a ser banida da mídia. “Mas o estigma começa a despencar, reforçando um culto global que reúne multidões em festivais de cosplay de São Paulo a Pequim”, segundo reportagem da Globo.Com.

Se a moda dos brincos inspirados em mangá pegaria cá no Brasil é incerto … entretanto, o mercado brasileiro de mangás é um dos maiores do mundo.
 

One Reply to “Brincos inspirados em mangás”

Deixe um comentário