Como fazer sair um anel preso no dedo inchado

 

 

Quem nunca passou por uma situação complicada com um anel que ,de repente, percebe-se que está entalado no dedo ?!  Normalmente só se dá conta do problema quando o anel começa a incomodar ou até a machucar o dedo. Há casos graves relatados onde houve a exposição dos tecidos subcutâneo, muscular e até ósseo.

Uma circunstância assim  pode ocorrer quando se engorda, pratica atividade física, trabalho pesado, ou porque a temperatura ambiente subiu ou , Deus nos livre , porque o dedo ou a mão sofreram algum trauma.

O fato é que esse tipo de ocorrência é comum e todo dia , centenas de pessoas dão entrada nos plantões de hospitais de todo Brasil  com algum tipo de anel, aliança ou outros adornos presos em seus dedos, segundo Luíz Augusto , oficial combatente do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e autor no site Profissão Bombeiro .

Há algumas técnicas para se tentar remover o anel nestes casos, mas quando o dedo está inchado, puxar ou rosquear é impossível. Mergulhar a mão em água gelada por alguns minutos pode dar melhor resultado , pois promove o desinchaço.

A técnica mostrada no vídeo abaixo é , na maioria das vezes , a mais eficiente. É preciso apenas de um bom pedaço de fio dental ou cordão encerado. Se não funcionar é melhor chamar os bombeiros.

 


 

Deixe um comentário