Como vender mais e melhor

 

Como vender mais e melhor - Capa

 

Mesmo que você não seja uma vendedora nata, que não tenha incontestavelmente nascida com o dom , é possível ter muito sucesso nesta área. Aprender é mais do que descobrir algo novo, frequentar cursos e memorizar palavras. Aprender é poder !

Listamos 6 dicas que aplicadas no dia-a-dia certamente potencializarão as suas vendas.

 

Como vender mais e melhor

Utilize todas as ferramentas disponíveis para manter contato com as clientes e criar um vínculo. Criar páginas ou grupos nas redes sociais é uma forma eficaz e assertiva de divulgar a sua atividade e fortalecer o relacionamento com as clientes. Mas cuidado com exageros. Toda flodagem , mesmo que feita inconscientemente , causa irritabilidade e o tiro pode sair pela culatra. Tendo isto em mente, ao criar grupos no Facebook, procure não adicionar suas amigas compulsoriamente. É preferível convidá-las através de um post em seu perfil. Trabalhe com afinco, mas não com ansiedade. Saiba esperar.

 

Como vender mais e melhor 2

Administrar o tempo faz muita diferença no resultado mensal. Conciliar as vendas com as atividades do lar ou do trabalho fixo requer uma certa dose de organização. É recomendável estipular horários e metas, como em uma empresa. Se preciso for, converse com seus filhos e cônjuge. Redistribuir as tarefas domésticas pode ser uma alternativa.

 

Como vender mais e melhor 3

Seja proativa. Faça acontecer ! A economia do país está estagnada ? O comércio lojista está indo de mal a pior ? Estas são as justificativas prontas de quem joga a toalha antes da luta começar. Perceba que você tem um diferencial. Você gosta do que faz e , sobretudo , o seu território de atuação não é fixo e limitado. Leve sempre os mostruários Jasfi consigo. No portão da escola dos seus filhos, na academia , na faculdade, nas reuniões familiares e até (por que não ?) na consulta médica ou no posto de saúde. Você trabalha com venda direta , sinônimo de venda por relacionamento. Onde houver relacionamento humano há oportunidades de venda. No entanto, não é por isto que você vai sair gritando em praça pública “quem quer comprar semijoias ?”. Tome cuidado. Há uma questão de segurança intrínseca.

 

Como vender mais e melhor 4

A cliente quer se sentir privilegiada. Ninguém gosta da sensação de que estão lhe oferecendo os restos do banquete. Por outro lado, é inevitável que durante o período de vendas o seu mostruário vá se esvaziando. Parece então ser sensato procurar as suas melhores clientes assim que você receber as novidades. Esta é inclusive uma boa estratégia de fidelização.

 

Como vender mais e melhor 5

Buscar novas clientes é uma tarefa básica ! A maneira mais segura é pedir indicações à clientela atual. Oferecer um agrado à cliente que indica você à outra é um ótimo estratagema. Que tal um desconto em compras futuras? Um brinde ? Um mimo qualquer ? Na prática, apenas pedir não surte efeito. É preciso dar um incentivo.

 

Como vender mais e melhor 7

Ninguém é de ferro. Mesmo que trabalhar com vendas te seja extremamente prazeroso, em alguns momentos o estresse vai dar as caras. Para o bem de todas as pessoas envolvidas, inclusive as suas clientes , saiba encontrar maneiras de aliviar a fadiga e recarregar as baterias. Faça o seu melhor, dedique-se. Mas cuide-se ! Lembre-se que todo trabalho só tem uma finalidade : o seu bem-estar e o da sua família.

Copyright © - Todos os direitos reservados - Proibida a cópia de qualquer artigo ou trecho deste site,

sob PENA da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 de Direitos Autorais

   
MAIS SOBRE
         
  TELEFONE (11) 2537-8623 
 
Empresa afiliada à
Associação Comercial de São Paulo