A durabilidade das semi joias depende diretamente da observância das nossas Dicas De Conservação

 

 

Como conservar suas semi joias

 

 

Aprendendo a cuidar das Semi Joias

1 – Evite guardá-las todas juntas, isso risca umas às outras. Guarde-as em compartimentos individuais e, se não for possível, isole-as em saquinhos plásticos ou de veludo.

2 – Não use suas semi joias ao levantar objetos pesados, na prática de esportes, ao tomar banho  e ao realizar tarefas domésticas;

3 – Não use suas joias ao manusear terra, adubos químicos, produtos de limpeza, maquiagem, acetona, pasta de dente,cremes, colas, palhas de aço,lixas,  entre outros;

4 – Creme para mãos, hidratante, desodorante e perfume devem ser usados 10 minutos antes das semi joias para evitar possíveis reações químicas;

5 – Sempre tire as semi joias, principalmente os brincos, antes de aplicar tintura para cabelo;

6 – Evite passar protetor solar sobre as semi joias;

7 – Não use as semi joias ao entrar no mar ou na piscina, isso pode alterar a cor das pedras  e atacam a liga do metal;

8 – Não lave as mãos ou tome banho usando a semi-jóia, pois o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes aparência  opaca;

9 – Para preservar o brilho de suas peças com zircônia e pedras, evite o contato com água, pois ficam opacas. Se molhar a peça, seque com secador;

10 – Após o uso, antes de guardar, deixe por um tempo em lugar arejado,  evitando assim que fiquem manchadas e sem brilho;

11 – O mercúrio (como o de termômetros) pode danificar sua semi joia. Portanto, se você trabalha com mercúrio ou em caso de acidente com termômetros, tome muito cuidado.

12 – Eventualmente faça a limpeza das semi joias; este procedimento remove a gordura natural deixada pelo corpo, além de retirar outras impurezas que poderiam danificar a peça.

 

Evite usar semijoias em serviços domésticos

 

Acido Úrico

Pessoas que têm quadro de acido úrico elevado não devem usar semi joias, muitas vezes nem joias em ouro maciço , pois podem causar  desbotamento das peças , além de terem problemas com manchas na pele.

 

 

Suor excessivo

O suor excessivo também pode vir a causar o desbotamento de peças, pois quando a pessoa suada entra em contato com a peça banhada, dependendo da eletricidade estática, pode causar um pequeno processo de eletrolise inversa.

 

 

Como fazer a limpeza das Semi Joias

FOLHEAÇÃO EM OURO – Deixe as peças  de molho por alguns minutos numa mistura caseira de água morna e bicarbonato de sódio, para realçar o brilho. Se necessário use uma escovinha bem macia, jamais ferva as peças com água e detergente, pois tanto o calor quanto os produtos químicos são prejudiciais à sua conservação. Enxague bem e seque com uma flanela limpa.

PEÇAS COM PEDRAS (zircônia, vidro, etc.) – Lavar com água morna e sabão neutro, usando uma escova macia e secando sem esfregar.

PEÇAS COM PÉROLAS E MADREPÉROLAS – Limpar com flanela ou algodão secos. Também podem ser lavados com água e sabão neutro, mas não deixar de molho.

FOLHEAÇÃO EM PRATA – Utilizar produtos próprios para limpeza disponíveis no mercado, observando as instruções de uso recomendadas pelo fabricante. Evite usar os produtos em peças que contenham pérolas e pedras opacas.

FOLHEAÇÃO EM OURO OU PRATA ENVELHECIDOS – Limpar com flanela ou algodão
secos. Também podem ser lavados com água e sabão neutro, mas não deixar de
molho.

PEÇAS EM AÇO INOX –   lave-as com sabão ou detergente(*) suave ou mesmo neutro(*).  Use uma esponja de nylon fino para dar um trato e depois enxágüe com bastante água, secando bem a peça com um pano macio.
(*)ATENÇÃO , peças feitas em aço inox são uma exceção; jamais  utilize  detergentes e/ou sabão em outros tipos de semi joias.

 

Copyright © - Todos os direitos reservados - Proibida a cópia de qualquer artigo ou trecho deste site,

sob PENA da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 de Direitos Autorais

   
MAIS SOBRE
         
  TELEFONE (11) 2537-8623 
 
Empresa afiliada à
Associação Comercial de São Paulo